Jornalista revela como jogaram os atletas que foram emprestados pelo Botafogo para a Europa
Após uma temporada no RWD Molenbeek, da Bélgica, os jogadores Carlos Alberto, Matías Segovia e Philipe Sampaio, emprestados pelo Botafogo, retornam ao Brasil com destinos incertos.
Enquanto Carlos Alberto e Segovia receberam elogios de um jornalista belga, Philipe Sampaio foi duramente criticado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Trio do Botafogo retorna de empréstimo na Bélgica com avaliações contrastantes
O jornalista Julien Denoel, do site “Sudinfo”, teceu comentários positivos sobre Carlos Alberto e Segovia, destacando a capacidade de adaptação e o desempenho de ambos no futebol belga. Segundo Denoel, Carlos Alberto se destacou pelo seu trabalho árduo e impacto em várias partidas, além de ter se adaptado rapidamente ao estilo de jogo local.
Segovia, por sua vez, teve um início difícil, mas ganhou destaque com a mudança de treinador, conquistando minutos em campo e até mesmo assumindo a titularidade em alguns jogos.
No entanto, a avaliação de Sampaio foi bem menos favorável. Denoel descreveu sua passagem pelo RWD Molenbeek como uma “incrível falha industrial”, mencionando erros claros que custaram pontos à equipe, além de pênaltis cometidos. Sampaio foi até mesmo afastado da equipe após uma suspensão por cartão vermelho e não conseguiu recuperar sua posição, sendo posteriormente afetado por lesões.
Com o retorno desses jogadores ao Botafogo, resta saber qual será o próximo passo para suas carreiras, especialmente considerando as críticas e elogios recebidos durante o período de empréstimo na Bélgica.
Próximos jogos do Botafogo:
- Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Fluminense (C) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão