Jogador do Botafogo deu a entrevista mais fria e calculista que você vai ver
Um dos principais adversários do Botafogo na noite de hoje (16) pode nem estar dentro de campo e sim, fora do gramado. A maioria dos ingressos do estádio Monumental U já foram vendidos e será um verdadeiro caldeirão.
A equipe da casa precisa vencer para continuar tendo chances de classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Por conta disso, o torcedor estará em peso no estádio apoiando até o final em busca de três pontos.
A torcida do Botafogo estará em menor número, afinal, o jogo é bastante longe e não favorece torcedores que não podem se locomover em grandes distâncias. Gregore, meio campo do Botafogo, no entanto, não vê essa “pressão” como um problema.
Botafogo vai para vencer
“É o momento que todo atleta gosta de participar. Com casa cheia ou não, o importante é estar focado no objetivo. Os jogadores que aqui estão acostumados com esse tipo de ambiente, não acho que vai prejudicar, só vai ajudar” – afirmou Gregore à Botafogo TV.
O time da casa não perde atuando em seus domínios desde o ano passado e por isso a tarefa do Botafogo se torna ainda maior. A última derrota do clube peruano no estádio foi justamente para um brasileiro, o Corinthians na Copa Sul-Americana de 2023.
Caso vença, o Botafogo se garante na próxima fase e na última rodada decide apenas quem passa em primeiro lugar do grupo no confronto contra o Junior Barranquilla. O empate também não é ruim para o Botafogo, que ainda dependeria apenas de si para avançar.