Confira a provável escalação do Botafogo para o próximo jogo na Libertadores 2024
Na quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), os olhares do futebol sul-americano se voltam para o Estádio Monumental “U”, em Lima, Peru, onde o Botafogo enfrentará o Universitario pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O embate será transmitido exclusivamente pelo streaming Paramount+. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo busca vaga nas oitavas da Libertadores em duelo contra o Universitario
O Botafogo, atualmente vice-líder de sua chave com seis pontos, está determinado a garantir sua vaga nas oitavas de final. Em caso de vitória sobre o Universitario, que está logo atrás com cinco pontos, o Fogão assegurará sua passagem para a próxima fase, deixando os peruanos para trás.
Após um empate contra o Fortaleza no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro carioca busca reencontrar o caminho da vitória. No entanto, o técnico Artur Jorge enfrenta desafios extras para escalar sua equipe, com os afastamentos recentes dos jogadores Diego Hernández e Óscar Romero por questões disciplinares, além dos desfalques por lesão de Tiquinho Soares, Marçal, Rafael, Pablo e Matheus Nascimento.
Enquanto isso, o Universitario vê neste confronto uma oportunidade de entrar na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. O time peruano chega embalado após uma convincente vitória sobre o Sporting Cristal por 4 a 1, pelo Campeonato Peruano.
As prováveis escalações para o jogo são:
- Botafogo: John, Damián Suárez, Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Jeffinho, Savarino e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
- Universitario: Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto; Andy Polo, Ureña, Pérez Guedes, Concha, Portocarrero; Edison Flores e Valera. Técnico: Fabian Bustos.
Com expectativas elevadas e determinação em campo, Botafogo e Universitario prometem um confronto eletrizante em busca da tão almejada vaga nas oitavas de final da Libertadores.