Próximo adversário do Botafogo está vivendo grande fase
Amanhã, quinta-feira (16), o Botafogo enfrentará o Universitario do Perú pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto se tornou decisivo por conta da situação em que o grupo se encontra.
A má notícia para o Botafogo é que o clube peruano vem em boa fase e fará de tudo para sair do gramado com os três pontos na tabela. O clube vem embalado após goleada em clássico e jornalista local analisou o que o Botafogo vai encontrar:
“A U está no melhor momento. Embora pareça que está fisicamente derrotado, está mostrando a força e praticamente, depois de vencer o Cristal, já venceu o torneio Apertura faltando duas rodadas. Depende apenas de si para o primeiro título do ano e sonhar com o bicampeonato no centenário” – afirmou.
Botafogo precisará jogar muito bem
“Com muitas limitações e sem ter um 9 para resolver jogos, a U tem competido bem nas duas frentes. O jogo contra o Botafogo é uma final, em casa tem que sair em busca do resultado, mas vai depender de como administrar as emoções e do quão focado estiver para alcançar o objetivo” – completou Jean Pierre Maraví, do jornal El Comercio.
Com mais de 40 mil ingressos já vendidos, o estádio se transformará em um verdadeiro caldeirão em busca da vitória para o clube da casa. A vitória interessa para os dois lados mas o Universitario na terceira posição depende dela.
Caso vença, o Glorioso encaminha bem a classificação e decide na última rodada sobre a liderança do grupo no jogo contra o Júnior Barranquilla. A última derrota do Universitario atuando em casa foi justamente contra uma equipe brasileira, o Corinthians, pela Sul-Americana de 2023.