Botafogo planeja ter estreia especial na Copa Sul-Americana

As reformas do gramado para instalação do sintético no estádio Nilton Santos começaram na última segunda-feira (16) e geraram otimismo dentro do Botafogo. O Glorioso estabeleceu um prazo para a conclusão do gramado. A estreia da equipe na Copa Sul-Americana será no renovado Niltão.

O objetivo do Botafogo é trazer mais qualidade para o jogo e fechou com a FieldTurf, líder global no segmento, para realizar a mudança. Diretor de de operações da SAF, Alexandre Costa, explicou o porque da troca da grama para esta temporada.

“Quando olhamos para o Estádio Nilton Santos pensamos em quatro pontos fundamentais para a instalação do gramado sintético. A primeira seria a jogabilidade, ou seja, precisa ser um trabalho perfeito para a prática de futebol. A segunda seria o conforto, nós olhamos para um sistema que fosse confortável para os jogadores, o mais parecido possível com o gramado natural”, disse Costa.

Para completar, Alexandre Costa detalhou os dois últimos motivos para a obra. “A terceira seria a possibilidade de suportar as cargas referentes aos grandes eventos que acontecerão aqui. A quarta seria a possibilidade de arrefecimento, um gramado sintético tem tendência para subir a temperatura, não só o sistema que compõe o gramado, mas também o sistema de irrigação precisa estar preparado para diminuir essa temperatura. Então foi isso que planejamos”, completou.

Botafogo tem forte concorrência e pode entrar em “leilão” por meia-atacante; VEJA

O Botafogo está vivendo grande concorrência para contratar o meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal. Valorizado no mercado e com vontade de retornar ao Brasil, o jogador também está sendo ondado por Cruzeiro, Palmeiras e Vasco. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

De acordo com Nicola, Pereira está em um leilão para ser contratado. Com pouco espaço e com vontade de sair, há chance até de conseguir se desvincular na Justiça, como aponta a imprensa saudita. Outra possibilidade é uma negociação entre clubes.