Entidade máxima confirma e reforço mega importante está liberado para jogar no Botafogo

O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, teve sua situação decidida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (14). 

Após ser julgado pela expulsão no jogo contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Barboza recebeu uma punição branda: um jogo de suspensão, convertido em advertência. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Alexander Barboza é absolvido pelo STJD e está liberado para jogar contra o Corinthians

A decisão foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, com destaque para o voto divergente do auditor Washington Rodrigues Oliveira, que absolveu o zagueiro argentino. Rodrigues argumentou que o lance merecia apenas um cartão amarelo, corroborando a decisão inicial do árbitro de campo antes da intervenção do VAR.

Barboza havia sido denunciado com base no artigo 254 § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para jogadas violentas com força excessiva, podendo variar de um a seis jogos de suspensão. Porém, a defesa do jogador, representada por André Alves, diretor jurídico do Botafogo, conseguiu convencer a comissão da inocência do atleta.

Com essa decisão favorável, Alexander Barboza estará disponível para entrar em campo no próximo jogo do Botafogo contra o Corinthians, marcado para domingo (19), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Fluminense (C) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão