Veja como foram os números do Carlos Alberto no empréstimo ao Molenbeek
Um dos principais ativos jovens que o Botafogo adquiriu nos últimos anos, Carlos Alberto foi emprestado no início do ano ao RWD Molenbeek. O time faz parte dos investimentos do grupo Eagle de John Textor.
Sua ida ao futebol europeu foi para ganhar experiência e crescer como jogador, uma vez que poderia não ter muitos minutos no elenco atual do Glorioso. Junto com ele, o Botafogo também enviou Segovinha, que não vinha muito bem no final do ano passado.
Para uma temporada de estreia em um futebol bastante diferente e com outras culturas, Carlos Alberto até que foi bem pelo clube belga. O atacante fez 17 jogos; marcou 3 gols e distribuiu 2 assistências para seus companheiros.
Molenbeek não aguentou
Mesmo com a chegada de diversos jogadores do Botafogo e também de outros clubes de Textor pelo mundo, o RWD Molenbeek não conseguiu se manter na divisão de elite. O time precisava apenas ganhar a última rodada da competição mas isso não aconteceu.
Para piorar ainda mais a situação, o clube que o RWD Molenbeek enfrentou já estava rebaixado da competição e não brigava por mais nada, apenas queria finalizar bem. O resultado final foi de 2 a 0 para o time mandante e o rebaixamento foi confirmado.
Ainda não se sabe se Segovinha, Carlos Alberto e outros nomes do Botafogo voltarão ao Brasil com o rebaixamento do clube. Nos próximos meses a resposta deve vir a tona, porém, com certeza com mais experiência, ambos podem render e muito para o Botafogo ou então, para uma futura venda.