Quando Romero e Diego Hernandez vão voltar a jogar pelo Botafogo?
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier.” – foi o que publicou o Botafogo nas redes sociais.
O anúncio foi feito na tarde da segunda-feira (13) e pegou todo mundo de surpresa pois ambos os jogadores vinham sendo importantes no elenco do Glorioso. Horas depois, o “GE”, da Globo publicou o que supostamente havia acontecido.
Os jogadores foram afastados por conta de indisciplina. Segundo o portal, os dois dividiam o mesmo quarto e levaram mulheres sem avisar ninguém ao hotel em que o clube estava hospedado. A comissão técnica ficou sabendo e não gostou nada da ação.
Botafogo deve contar com eles contra o Corinthians
Após o afastamento e toda torcida saber que ambos ficarão de fora do compromisso contra o Universitario, outra dúvida se levanto: Quando ambos voltam? Segundo apuração do portal “GE”, os estrangeiros devem ficar à disposição contra o Corinthians, no próximo domingo.
Ambos viviam bons momentos com Artur Jorge e por conta da ação podem perder espaço na fila e no elenco. Óscar havia inclusive sido titular no último domingo contra o Fortaleza e Hernández, diferentemente do ano passado, vinha tendo minutos em campo.
Pela qualidade que ambos demonstram ter dentro de campo, o clube deve passar uma borracha na situação e talvez multá-los. Punindo os atletas os tirando dos jogos acaba prejudicando toda a equipe que não tem nada a ver com o que ambos fizeram.