Associação joga tudo no ventilador e expõe que Botafogo está dando calote
Nem tudo tem sido flores no Botafogo desde a chegada da SAF e de algumas semanas pra cá, o clube vem sendo cobrado publicamente. Recentemente, Luís Castro cobrou o clube na FIFA e o assunto veio à tona no mundo do futebol, agora, outra cobrança.
Dessa vez, a cobrança foi realizada por uma associação de agentes que trabalha com equipes de futebol. Jorge Moraes, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Futebol, a Abaf, aconselhou inclusive para que não negociem com o Glorioso:
“A popularidade da SAF cresceu rapidamente, mas cada uma opera de maneira diferente. Temos enfrentado problemas principalmente com o Botafogo. Vários membros da ABAF relataram dificuldades com o clube. Eles não pagam os agentes. Mesmo após acordos no CNRD (tribunal da CBF para disputas esportivas), propõem um desconto de 40%, mas depois não cumprem” – afirmou.
Botafogo precisa ficar de olho
Situações como essas fazem com que o clube fique mal falado e também visionado no meio dos agentes e por isso, o Botafogo precisa ficar de olho. Jorge ainda relatou que muitos deles nem conseguem entrar em contato com o Glorioso:
“Não há clareza sobre com quem falar no Botafogo. Thairo (Arruda o CEO) não atende. O departamento financeiro não responde, apenas o jurídico. Há várias ações no CNRD contra o Botafogo. Se fosse um problema envolvendo várias SAFs… Mas é apenas um clube que não cumpre seus compromissos” – completou.
Ainda segundo o depoimento, apenas o Botafogo não cumpre com os combinados em contratos e também com a legislação da CBF. No futuro, esses processos podem acarretarem em problemas para o clube, por conta disso, é importante que a situação seja revista.