Jogador do Botafogo que levou mulher para o hotel é casado e vai ser pai
Após um episódio de indisciplina envolvendo mulheres, o Botafogo tomou uma decisão firme em relação aos jogadores Diego Hernández e Óscar Romero.
A diretoria do clube anunciou o afastamento da dupla, que receberá uma multa e treinará em separado no Espaço Lonier, CT do clube, pelos próximos três dias, no mínimo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo decide punir Diego Hernández e Óscar Romero por indisciplina envolvendo mulheres
A postura adotada pelo Botafogo é de colocar um ponto final na situação, optando por abafar o episódio para não gerar desdobramentos antes de um jogo importante pela Conmebol Libertadores. Os jogadores retornaram ao Rio de Janeiro ainda pela manhã desta segunda-feira (13), em voo comercial, após uma conversa com a alta cúpula do clube.
Vale ressaltar que Óscar Romero recentemente havia compartilhado uma imagem com a esposa grávida, o que torna o episódio ainda mais delicado. Veja a imagem aqui.
Apesar do afastamento, a tendência é que ambos sejam reintegrados já na partida contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Artur Jorge vinha contando com Romero, que vinha se destacando nas últimas partidas com duas assistências, e também via uma evolução significativa em Diego Hernández, que se tornou uma opção recorrente vindo do banco de reservas.
Enquanto isso, o restante do elenco seguiu para Lima, palco do próximo confronto contra o Universitario, na quinta-feira (16), buscando se ambientar ao fuso horário do Peru e ter mais tempo de treino. A diretoria do clube não prevê outras punições além do afastamento temporário e da multa aplicada aos jogadores.