Botafogo deve tomar decisão importante nesta semana

A comissão técnica do Botafogo vai tomar decisão importante nesta semana para saber se vai usar a equipe principal ou time B nas próximas rodadas do Campeonato Estadual. A previsão é que a equipe principal jogue quinta contra o Volta Redonda e a B segunda contra o Vasco. O Glorioso estreou no domingo (15) contra o Audax com derrota por 1 a 0.

No entanto, ainda existe dúvidas sobre qual equipe vai a campo nas próximas rodadas. O técnico Luís Castro tem uma visão e Lúcio Flávio outra. “Muito em razão do fim do ano, de a equipe principal ter feito a viagem para a Inglaterra, com tempo maior de férias. Existia possibilidade pré-temporada fora, não aconteceu, houve esse ajuste. Claro que esses ajustes podem acontecer no dia a dia, em relação ao que o principal definir. Quando houve reapresentação tardia, houve esse tipo de programação”, disse Lúcio Flávio.

“No meio de semana jogará o time principal, depois o time B. A partir daí o clube tomará decisões em relação aos jogos em que joga cada time. Provavelmente essa definição vai ocorrer ao longo da próxima semana.”

Ainda na coletiva, Flávio acrescentou. “Existe uma definição mais curta em relação a essa próxima rodada e a terceira. A partir da quarta, o clube vai analisar, em razão do próprio período do time principal. A equipe B está ligada a isso. Ainda não há definição exata, vamos ajustando no decorrer dos dias, até em razão das partes física e tática da equipe A e vamos adequando o planejamento”, explicou.

“Em relação aos elencos, é claro que em razão da equipe B ter voltado antes, havia essa possibilidade de atuação. Basicamente em cima do que respondi anteriormente, esse planejamento vai sendo feito ao longo do período. O elenco principal apresentou mais tarde, está em fase de ganho físico e técnico. Muito em cima do que o Luís Castro avaliar e analisar vamos trabalhar”, completou.

Torcida perde a paciência e detona Lúcio Flávio na web; VEJA

O Botafogo estreou na temporada de 2023 com derrota para o Audax, no último domingo (15), por 1 a 0. Com time B, o Glorioso decepcionou os torcedores, que esperavam um desempenho melhor. Comandados por Lúcio Flávio, o treinador ouviu vaias e xingamentos ao final do jogo.