Central do Apito confirma erro da arbitragem em jogo do Botafogo
O embate entre Fortaleza e Botafogo no último domingo (12) pelo Brasileirão-2024 ficou marcado por um lance controverso que levantou debates sobre a atuação da arbitragem.
O comentarista do SporTV, Paulo Cesar Oliveira, apontou um equívoco no momento em que o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a saída de bola, interrompendo uma jogada que poderia resultar em gol para o Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Erro de arbitragem gera polêmica em partida entre Fortaleza e Botafogo pelo Brasileirão-2024
O lance em questão envolveu Savarino, que disputou a bola com o goleiro e, segundo Oliveira, não teria ultrapassado completamente a linha de fundo. “Pelas imagens apresentadas na transmissão, Savarino disputa com o goleiro, o árbitro acaba apitando, o assistente nem chegou ao mastro da bandeira. Analisando, essa bola não saiu, tem que sair completamente”, explicou Oliveira.
No entanto, mesmo diante do erro apontado, Oliveira acredita que um eventual gol do Botafogo seria anulado caso o lance prosseguisse e fosse revisado pelo VAR. “O VAR só pode mudar se tiver imagem conclusiva. Para mim, as duas imagens são inconclusivas. Muito provavelmente valeria a decisão de campo”, afirmou o comentarista.
A situação levanta novamente questionamentos sobre o uso do VAR e a interpretação das imagens por parte da arbitragem, evidenciando a necessidade de aprimoramento no sistema para evitar equívocos que possam influenciar no resultado das partidas.
Próximos jogos do Botafogo:
- Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Fluminense (C) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão