Novo reforço jogou 17 minutos pelo Botafogo e já saiu do time
Hoje é dia de relembrar desse jogador que atuou pouco pelo Botafogo mas já convenceu a diretoria que não deveria ficar. Niko Hamalainen, finlandês, estreou pelo Botafogo há dois anos atrás, substituindo Hugo e foi ovacionado pela torcida.
Por ter vindo do futebol europeu e também por ser um “desconhecido” da torcida, sua contratação causou espanto, mas também, curiosidade. Todos queriam saber como o lateral performava e se teria vida longa no Glorioso.
17 minutos foram o suficiente para que Niko não jogasse mais. Alguns torcedores nas redes sociais inclusive comentam muito que esses 17 minutos ainda foram demais, pois o atleta só tocava bolas para trás, sem objetividade.
Finlandês no Botafogo
Sua estreia aconteceu em um jogo contra o Ceilândia válido pela Copa do Brasil, naquele ano, o Glorioso ganhou os dois confrontos. Em casa, goleou por 6 a 0, jogo em que Niko entrou e fora de casa ganhou por 3 a 0.
Atualmente, o lateral esquerdo atua pelo HJK, clube da Veikkausliiga. Ele é nascido nos Estados Unidos mas defende a seleção da Finlândia por conta de seu pai, que nasceu no país e o deu a dupla escolha de nacionalidade.
Em sua saída do Botafogo, Niko falou sobre a oportunidade:
“Meu empréstimo ao Botafogo chegou ao fim mais cedo. Obrigado aos meus colegas e aos torcedores que me fizeram sentir acolhido desde o dia que assinei contrato. Desejo todo o sucesso no futuro” – escreveu o atleta em uma rede social.
Apesar de ter atuado em apenas uma partida, Niko foi relacionado para três jogos.