Comentarista não mede palavras e fala da estreia do Botafogo no estadual

Reprodução/Sportv

O Botafogo estreou na temporada de 2023 com derrota para o Audax por 1 a 0 no último domingo (15). O Glorioso usou jogadores do time B, já que o elenco principal ainda está em fase de preparação. O jornalista André Loffredo, dos canais SporTV, analisou a derrota do Fogão.

Em comentário, Loffredo como foi a partida de estreia do Botafogo. “O time do Botafogo era bem B mesmo. Só tinha o Del Piage que participou efetivamente da temporada passada. Um time muito modesto. O Lucas Mezenga teve alguma participação que resultou no gol do Higor Leite. O Botafogo acabou não tendo tanto poder de reação. O Botafogo vai mesclar. Vai ter jogos com a equipe B e o time principal no meio de semana. Só que clássicos contra Fluminense e Vasco estão previstos para este time B. Enfim, é um campeonato que começa meio arrastado sobretudo por esta decisão de Vasco e Botafogo. Estes jogos não valem para absolutamente nada”, explicou o jornalista.

Conheça a história do recorde “inalcançável” do Botafogo no Campeonato Carioca; VEJA

O campeonato carioca de 2023 começou na noite da última quinta-feira (12) com a partida entre Flamengo e Audax. A expectativa é saber quando o feito incrível do Botafogo será quebrado e dificilmente repetido.

A maior goleada da história do Cariocão é do Botafogo por 24 a 0 sobre o Mangueira, em 1909. O Glorioso possuía um dos melhores times do Brasil, e nomes como Flávio Ramos, Dinorah, Coggin, Lulú Rocha, Rolando de Lamare e Gilbert Hime eram celebrados no meio esportivo como grandes estrelas do foot-ball brasileiro.