Veja o que o zagueiro Bastos falou sobre a fase do Botafogo
Um dos destaques do Botafogo nos últimos jogos, Bastos ganhou a vaga de titular na equipe e falou com a imprensa sobre a vitória frente a LDU. O time precisava vencer para continuar vivo na Libertadores da América.
A vitória veio com emoção, o time saiu a frente do placar mas em uma bola parada, que precisa de mais atenção, cedeu o empate ao time visitante. No segundo tempo o Botafogo foi para cima em busca da virada e conseguiu:
“Foi uma vitória importante. Estávamos precisando fazer os três pontos para acreditarem na nossa trajetória. Já estava esperando essa oportunidade há muito tempo. Penso que o trabalho coletivo acaba por nos destacar individualmente. É continuar trabalhando para ter essa consistência” – afirmou Bastos.
Angolano esperou seu espaço no Botafogo
Bastos chegou ao clube no ano passado, quando a zaga ainda era formada por Adryelson e Cuesta, uma dupla bastante consistente. Se manteve trabalhando, quieto na reserva em busca de seu espaço e oportunidade.
Com a saída dos dois no final de 2023, Bastos esperava ter uma chance, pelo tempo que tinha de casa, mas isso não aconteceu. Halter e Barboza que chegaram neste ano ganharam a posição, mesmo assim, o angolano não fez cara feia.
Com as falhas de Barboza, Bastos ganhou espaço e assumiu a posição na equipe titular. Hoje, para muitos, é mais titular que Halter, e se alguém tiver de sair, deve ser o novato. Bastos também agradeceu o apoio da torcida:
“É uma sensação muito boa principalmente quando jogamos em casa. O torcedor tem mostrado seu amor e apoio por nós, e não há melhor maneira de retribuir tudo isso do que com a vitória” – comentou.