Torcida do Botafogo está sendo falada no mundo inteiro: Veja o motivo
A torcida do Botafogo tem crescido ano após ano com a internacionalização que John Textor vem implementando no time, mas já existe um fator onde é dominante. Quando trata-se de mosaico, poucos clubes do Brasil conseguem fazer igual.
Até mesmo por conta disso, o Glorioso tem virado assunto no mundo inteiro e dessa vez, o destaque foi dado pelo mosaico feito antes da partida contra a LDU. Sem nenhuma falha visível a olho nu, a arte tem sido elogiada.
Mas muito se engana quem pensa que os mosaicos são novidades para a torcida botafoguense. Há alguns anos eles já vem acontecendo e roubando a cena a favor do clube. Os mesmos também não tem modelos pré-definidos, correspondem ao que a torcida quer representar no momento.
Botafogo é referência
A organização dos mosaicos é feita pelo “Movimento Ninguém Ama Como A Gente” que é formado por um grupo de torcedores. Os mesmos escolhem quem será homenageado e corre atrás de todos os materiais para que fique perfeito, como é.
O projeto existe desde 2017, sem vínculo com torcidas uniformizadas e até o momento, já foram 40 festas com mosaicos organizadas. Ao todo, a torcida conta com mais de 100 pessoas envolvidas no projeto e as mesmas, dão conta do recado.
Os mosaicos com bandeirão 3D tem feito a diferença e ficam com um charme a mais dos quais estamos acostumados a ver no futebol brasileiro. Pessoas do mundo inteiro também tem comentado sobre nas redes sociais, onde a informação corre mais rápido que tudo. Perfis como o “Ataque Futbolero” da Argentina, replicaram o vídeo do mosaico o elogiando.