Perdeu para o Botafogo e saiu correndo para falar da arbitragem
Botafogo e LDU se enfrentaram na noite de ontem (8) no Nilton Santos e um lance em específico ficou guardado na mente dos equatorianos. O jogo terminou em 2 a 1 para a equipe da casa, portanto, um gol poderia mudar a história do confronto.
Esse gol, até aconteceu, porém, foi irregular e a arbitragem do jogo rapidamente corrigiu o erro do gramado. O jogo ainda estava empatado em 0 a 0 quando o lance aconteceu. O jogador da LDU completou para o gol mas a jogada já estava irregular.
Adrián Gabbarini auxiliar da LDU, no entanto, não entendeu a marcação e falou sobre o lance após a partida. Na opinião dele, o gol não deveria ser anulado e nem entendeu o que aconteceu no lance para que o mesmo fosse parado:
Botafogo com o resultado que precisava
“Não entendemos o que o árbitro deu, porque não vi impedimento. Mas isso não é desculpa, esse grupo se definirá na última rodada” – afirmou Gabbarini. A postura mostra que apesar do seu não entendimento, o auxiliar entende que o Botafogo mereceu vencer.
Ainda falou sobre a demora do VAR: “Não entendemos porque o árbitro foi ver a jogada no VAR se era impedimento. É a primeira vez que se vê um árbitro vendo um impedimento, quando se tem apenas que traçar as linhas. Perderam dez minutos. Essas coisas não podem acontecer em um torneio tão importante.” – completou.
O Botafogo por sua vez conseguiu o que buscava e precisava na partida de ontem (8). Agora, o time fecha a fase de grupos jogando duas vezes fora de casa e dependendo apenas de si para avançar. A LDU tem dois jogos em seus domínios e também deve passar de fase.