Começou jogando muito na base do Botafogo e iludiu toda a torcida
Sabe aqueles jogadores que rendem muito na base mas no profissional não conseguem se desenvolver o tanto que se esperava? Esses exemplos acontecem a rodo no futebol mundial e mostram que há uma diferença gritante entre as categorias.
Leandrinho, que fez toda sua base no Botafogo e permaneceu no time era um exemplo disso. Destaque em todas as categorias da base, Leandrinho recebeu chances no profissional e no início até que empolgou.
O atleta inclusive, fez gol na decisão do Cariocão contra o Vasco em 2016, o time saiu derrotado de campo mas a atuação do jogador era uma verdadeira esperança. Seu gol foi bastante bonito, confira como aconteceu:
Joia do Botafogo não se desenvolveu
Diversos motivos podem explicar o não desenvolvimento de um jogador, afinal, no futebol não se tem certeza de nada. Alguns torcedores comentavam que ele não tinha vontade, que era cansado e muitos outros adjetivos.
Ainda com contrato com o Botafogo, o meia acabou sendo emprestado em 2020 para o Sport Recife e voltou ao Glorioso no ano seguinte. Sem jogar, foi negociado com o Gil Vicente, de Portugal em 2021, mas antes mesmo de fazer um ano estava de volta ao Brasil.
No ano passado, em sua apresentação pelo Paysandu, Leandrinho falou sobre a oportunidade:
“Muito feliz com a oportunidade em jogar por um clube com o tamanho do Paysandu, que é a terra natal da minha mãe. Estou bastante ansioso para começar a trabalhar logo e pôr em prática. É uma alegria muito grande. Agradeço ao Paysandu e a diretoria pela confiança no meu trabalho. Vamos colocar o Papão no lugar que ele merece.” – disse.
Atualmente, Leandrinho joga pela Portuguesa do Rio de Janeiro.