Torcida do Botafogo deu aula e mostrou para o Flamengo como fazer um mosaico
Quando o assunto é mosaico, a torcida do Botafogo é uma das melhores do Brasil e do mundo e mais uma vez, provou isso. Ontem (8) antes da partida decisiva contra a LDU pela Libertadores da América, o “Cachorrão” se fez presente novamente.
Sem falhas perceptíveis a olho nu, assim como diversas torcidas do Brasil tentam e não conseguem fazer. Flamengo e Fluminense tentaram nas últimas semanas, mas as falhas ficaram evidentes tanto pessoalmente quanto pela televisão.
A torcida deu um show a parte e conseguiu fazer com que o Botafogo alcançasse o que almejava no jogo de ontem. Com um pouco mais de emoção do que o necessário mas o time conseguiu garantir os três pontos em casa e empatar em pontos na liderança do grupo.
Confira o mosaico:
Botafogo venceu como precisava
Vencer era essencial. O time ainda sofreu mais sustos do que precisava e assumiu uma postura que não foi vista em nenhum dos jogos de Artur Jorge. Sempre que fazia gols, recuava, dessa forma, chamava o time da LDU para cima.
O empate veio dessa forma, o time tentava levar o 1 a 0 para o intervalo mas em uma bola parada, sofreu o gol. Ainda no primeiro tempo tentou fazer mais um mas não conseguiu, a decisão então, teve de ir para a segunda etapa.
Com a entrada de Romero o time melhorou em passes infiltrados e movimentações. E foi em uma bola dessas enfiadas no meio da zaga que o paraguaio encontrou Júnior Santos como um verdadeiro 9 para dar números finais a partida.
Botafogo 2 LDU 1 e pela primeira vez nessa Libertadores da América, o time está na zona de classificação para as fases eliminatórias.