Joel Santana fez o Botafogo conseguir uma das viradas mais históricas do futebol
Um dos grandes personagens da história do Botafogo, quem é que não lembra dessa virada em 2000 comandada por Joel Santana? O jogo foi válido pelo Campeonato Carioca daquele ano e o resultado final foi de 4 a 3 para o Glorioso.
Mas muito se engana quem pensa que foi fácil, o Olaria abriu dois a zero no placar ainda no primeiro tempo e a derrota parecia certa para o Botafogo. Zé Carlos, no finalzinho do primeiro tempo deu esperanças ao torcedor.
Na volta para a segunda etapa, o Olaria marcou novamente com Luiz Claudio e fez 3 a 1 para o time da casa. Os torcedores do Botafogo neste momento já haviam desistido da partida, porém, Joel, cria da casa, conhecia o gramado e o que tinha que fazer.
Joel Santana marcou época no Botafogo
Tudo começou quando poderia ter terminado. Em lance bobo, o Botafogo cometeu um pênalti e 4 a 1 poderia ser aberto no placar. Paulo Sérgio, no entanto, defendeu e deu aquele gás final para o elenco, que soube aproveitar.
Sérgio Manoel fez o segundo, Tinga empata de cabeça em um curto espaço de tempo e aquilo que parecia impossível, não é mais tão impossível assim. Tudo termina com um uol salvador de Dimba no final e grande vitória alvinegra.
Joel Santana foi o grande comandante e o grande responsável por fazer algo que não foi desvendado até hoje. Sempre muito simples mas também muito competente, Joel mostrou mais uma vez porque tem seu nome marcado na história do clube e também, do futebol brasileiro.
Confira os melhores momentos: