Daronco foi apitar jogo no exterior e agora está sendo massacrado
Não é somente no Brasil que Anderson Daronco e árbitros brasileiros vem sendo duramente criticados e massacrados pela imprensa e por jogadores. O brasileiro foi escalado para apitar River Plate e Nacional pela Libertadores.
Assim como faz em solo brasileiro, Anderson se tornou um dos principais personagens da partida com ações estranhas em lances polêmicos. Ao menos duas expulsões não dadas do árbitro vem sendo bastante criticadas pelo público.
Em uma delas, uma entrada voadora com as duas solas no adversário, onde Daronco foi chamado pelo VAR mas mesmo assim não mudou sua decisão. O outro foi um soco onde Daronco também decidiu manter sua decisão de campo e Wagner Reway que estava no VAR ficou até mesmo sem ação.
Daronco muito criticado
Com as decisões de campo bastante confusas, e até mesmo com o VAR não concordando e tentando agir, os dois times terminaram a partida empatados em 2 a 2. O resultado foi bastante reclamado, principalmente pela torcida do River Plate.
Tem se tornado comum árbitros brasileiros apitarem jogos no exterior, muito por conta de serem do quadro de arbitragem da FIFA. Os mesmos, porém, tem errado muito e irritado os torcedores em todos os lugares que vão.
Recentemente, Daronco foi a Arábia para apitar um clássico local entre Al-Ahli e Al Nassr, times de Roberto Firmino e Cristiano Ronaldo, respectivamente. Os jogadores também reclamaram muito da partida de Daronco, Cristiano Ronaldo, inclusive, discutiu diversas vezes com ele.
Enquanto isso, no Brasil, os árbitros não podem ser criticados. Caso contrário, punição aos envolvidos.