Botafogo quer ou não parar o Brasileirão 2024?
Na manhã de ontem, a CBF enviou aos clubes um ofício perguntando sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro. Como não houve um consenso entre os participantes, a paralisação não deve acontecer, mas o Botafogo votou a favor.
Athlético Paranaense e Atlético Goianiense votaram contra logo nas primeiras horas e apenas um clube votando contra já não seria um consenso. Ao longo do dia, as respostas foram sendo dadas e a do Botafogo foi a favor da humanidade.
O Rio Grande do Sul passa por um dos momentos mais delicados de sua história, se não o mais, e nenhum dos clubes do estado ou a população, pensa no futebol neste momento. Os clubes também se mostraram a disposição de oferecerem suas instalações para que Grêmio, Inter e Juventude possam treinar.
Brasileirão 2024 deve ser complicado
Os demais clubes do estado também foram citados, porém, não há maneiras seguras de sair do Rio Grande do Sul neste momento. Além de diversos jogadores estarem ajudando no resgate de pessoas e também abrigando desabrigados.
Atlético Mineiro, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, além de Grêmio, Internacional e Juventude também estão juntos com o Botafogo na decisão do adiamento de jogos. O levantamento do posicionamento dos clubes no entanto, não foi revelado pela CBF e sim, por pesquisa da ESPN.
Alguns clubes ainda não responderam a CBF mas já se manifestaram em suas redes sociais demonstrando solidariedade e disposição aos clubes. Neste momento não existem rivais e nem adversários. O povo brasileiro tem de estar unido para um bem em comum, dessa vez, com o povo do sul.