Botafogo vai ser afetado pela decisão da CBF no Campeonato Brasileiro?
Após uma série de consultas e pressões por parte dos clubes gaúchos, Internacional, Grêmio e Juventude, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento das partidas dos times do estado no Campeonato Brasileiro Série A até o dia 27 de maio, em decorrência das fortes enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CBF adia jogos da Série A devido a enchentes no Rio Grande do Sul, Botafogo segue sem impacto direto
A decisão inicial da CBF foi adiar apenas os jogos das equipes gaúchas na sexta rodada do torneio, mas diante da continuidade dos problemas causados pelas chuvas, a entidade optou por estender o adiamento para além disso.
Tanto Internacional, Grêmio e Juventude quanto outros times da Série A foram contatados pelos clubes gaúchos em busca de apoio para a paralisação do campeonato. Apesar da pressão, a CBF, por enquanto, não planeja interromper o torneio, mas está analisando os cenários e as demandas dos clubes envolvidos.
Com a possibilidade de um adiamento mais extenso do Campeonato Brasileiro, a CBF cogita a ideia de reagendar os jogos para as datas FIFA, que ocorrem em junho, setembro, outubro e novembro.
Apesar dos adiamentos e das preocupações, o Botafogo, que enfrentaria o Grêmio no dia 01 de junho, não será afetado diretamente pela decisão da CBF no momento. No entanto, o clube carioca segue atento ao desenrolar da situação, solidário aos clubes afetados e pronto para contribuir caso necessário.
Com o cenário das enchentes no Rio Grande do Sul ainda em desenvolvimento, tanto os clubes quanto as entidades responsáveis pelo futebol brasileiro seguem atentos às condições e buscando soluções para minimizar os impactos causados pela situação emergencial.