Zinho mandou a real e decidiu falar tudo sobre o gol anulado do Botafogo
O embate entre Botafogo e Bahia continua gerando discussões acaloradas, especialmente em torno do gol anulado de Júnior Santos.
O ex-jogador e comentarista Zinho não poupou críticas à marcação do impedimento, durante o programa “ESPN FC”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Zinho critica polêmica do impedimento em partida entre Botafogo e Bahia: “Beneficia demais a parte defensiva”
“Esses impedimentos aí são muito pouca coisa. É beneficiar demais a parte defensiva”, declarou Zinho. Ele questionou se o gol teria sido anulado devido a milímetros de diferença ou à desorganização tática da equipe.
Para Zinho, a decisão de anular o gol levanta dúvidas sobre o critério utilizado pelo VAR. “O benefício tem que ser de quem construiu, a não ser que estivesse muito à frente. Tenho dúvida desse traçado”, afirmou o comentarista.
A análise do VAR, que mostrou o árbitro Igor Junio Benevenuto pedindo para “subir a linha no braço” de Damián Suárez, só aumentou a controvérsia em torno do lance. Zinho argumentou que o momento em que o gol foi marcado, não foi o instante final da jogada, levantando questionamentos sobre a validade da decisão arbitral.
Com a discussão ainda em alta, a polêmica do impedimento continua sendo um dos assuntos mais debatidos entre os torcedores e analistas esportivos, colocando em foco a interpretação das regras do futebol e o uso da tecnologia para auxiliar as decisões dos árbitros.
Próximos jogos do Botafogo:
- LDU (C): 08/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Fortaleza (F): 12/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Universitario (F): 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores