Aconteceu agora! Decisão urgente da CBF sobre adiar o Campeonato Brasileiro
Segundo informação do “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”, a CBF não irá paralisar o Campeonato Brasileiro. Os clubes foram perguntados pela instituição pela possibilidade e não entraram em consenso.
Ainda não foram todos os clubes que responderam a pergunta feita pela instituição mas o Atlético Goianiense e o Athlético Paranaense já negaram a possibilidade. O contato com patrocinadores da competição também não teve um consenso.
Os clubes que não admitiram a paralisação da competição colocam a culpa no calendário, de que não há espaço para que adiamentos sejam feitos. Dessa forma, a única possibilidade que a CBF encontrou foi adiar os jogos de Inter, Grêmio e Juventude.
Campeonato Brasileiro deve seguir
As outras partidas que não envolvem os clubes envolvidos continuam de maneira normal, decisão bastante criticada uma vez que a CBF poderia voltar as atenções ao estado. Essa mesma decisão será válida até o dia 27 de maio.
Outra alternativa que rola dentro dos corredores da CBF é levar todos os atletas e pessoas envolvidas no futebol dos clubes para outro estado. Assim, Internacional e Grêmio voltariam a treinar e jogar, vale lembrar que Caxias e Juventude já retornaram suas atividades.
O retorno aconteceu pois as cidades foram menos atingidas, em Porto Alegre, onde Inter e Grêmio realizam seus trabalhos, a situação ainda é muito crítica. A previsão dos próximos dias é de mais chuvas e a situação que já é triste e ruim, pode ainda piorar.
A CBF perde mais uma vez a chance de dar o exemplo.