CBF bate o martelo e toma decisão sobre o futuro do Campeonato Brasileiro
Muitos portais e pessoas importantes do futebol estão protestando para que o Campeonato Brasileiro de 2024 seja paralisado. A paralisação seria por conta das chuvas no estado do Rio Grande do Sul que tem acabado com as cidades e vidas.
Consequentemente, os clubes que de lá são, não estão conseguindo participar das competições que estão inscritos. Além disso, é um dos maiores desastres naturais já vistos na história do país mas a CBF descarta a paralisação.
Internacional, Juventude e Grêmio são os clubes que estão na elite da competição e até o momento, os mais prejudicados. Suas rodadas do final de semana foram canceladas mas o aeroporto da cidade de Porto Alegre, um dos mais utilizados da região, foi fechado e sem previsão de volta do funcionamento.
Campeonato Brasileiro precisa parar
Assim, os jogadores das equipes e pessoas que trabalham para que o futebol aconteça, não conseguem se locomover. Tudo isso sem pensar na parte humana, uma vez que todos devem estar bastante abalados com o que vem acontecendo.
De acordo com o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, a CBF não vê a necessidade de uma paralisação da competição. A instituição “estuda estender o calendário, utilizar datas Fifa para a realização dos jogos adiados e até mesmo a implementação de uma “bolha” para os clubes gaúchos poderem atuar.”
Nesta segunda-feira (6), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF fez um vídeo anunciando uma doação de R$ 1 milhão por meio de uma plataforma de doação que foi aberta. Também, segundo ele e a instituição, a “prioridade de momento é o atendimento à população e a solidariedade”