Rodrigo Caetano no Botafogo: Já tem até foto
Diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano era o sonho de muitos clubes do Brasil no início do ano e esteve no CT do Glorioso. Com o cargo na CBF, Rodrigo foi recebido para conversar sobre os métodos de desenvolvimento aplicados no Botafogo e também sobre os objetivos com o trabalho de integração.
Isso faz parte da agenda do diretor que busca inspirações e também melhorar ambientes do futebol brasileiro, para que se torne melhor. Caetano teve a companhia do Head Scout Alessandro Brito, do Gerente de Futebol Augusto Oliveira, do Supervisor de Futebol Adriano Colares e também do Diretor da Eagle Football Hugo Ribeiro.
Lá, Rodrigo pode entender como todos os processos estão funcionando dentro do Botafogo, tanto para com os jogadores mas também para com a instituição. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25).
Botafogo deve melhorar ainda mais
Sempre há onde melhorar, mesmo em uma equipe que vem em uma constante crescente. Se analisarmos o futebol brasileiro em um todo, o Botafogo é um dos clubes melhor geridos do país, com pessoas responsáveis em cada cargo.
Existem clubes que não veem a necessidade de terem profissionais especializados assim como o Botafogo vê e isso vem muito da cultura trazida por Textor. A SAF tem ajudado muito o Botafogo em questão de estrutura.
A visita, com certeza, foi bastante válida para ambos os lados, tanto para o Botafogo como empresa quanto para Rodrigo como profissional. Caso não estivesse na CBF, Caetano com certeza seria um alvo de Textor após a saída de Mazzuco para o Athletico Paranaense.