CBF mostrou que não está nem aí e deixou o Botafogo falando sozinho
Segundo informação do site “GE”, da Globo, o Botafogo tentou mais uma vez se reunir com a CBF mas, mais uma vez, não obteve retorno. Vale lembrar que John Textor tem tentado falar com a entidade desde o começo do ano sobre melhorias no futebol brasileiro.
Dessa vez, o clube tentou uma reunião com o Oficial de Integridade Eduardo Gussem mas não obteve resposta. Nesta mesma semana, na segunda-feira (22), um dirigente do Flamengo foi recebido na instituição e até mesmo uma volta, marcada para hoje (24) irá acontecer.
Cacau Cotta, do clube da gávea foi recebido na sede da CBF para falar sobre arbitragem, calendário e outros assuntos. Curiosamente, isso aconteceu após Tite, técnico do Flamengo reclamar do tratamento recebido no Allianz Parque.
Botafogo se mexe por arbitragem
O clube enviou um ofício a CBF por conta da arbitragem definida pela instituição para a partida contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo, dia 28 no Maracanã. Raphael Claus foi o escolhido mas o Botafogo não gostou nada disso.
No ano passado, Claus já apitou o clássico e sua arbitragem não foi nada discreta. O árbitro para muitos errou durante a partida, principalmente nos dois gols anotados pelo Flamengo. Para aumentar ainda mais a tensão, o árbitro é um dos alvos de John Textor em suas denúncias sobre manipulações de resultados no futebol brasileiro.
Anderson Daronco também foi escalado para o jogo, em uma função que não atua há anos e isso causou também estranheza em todos. Até o momento, a instituição não trocou e nem respondeu ao ofício enviado pelo clube.