Textor deu entrevista e falou sobre Luís Castro
John Textor fez simplesmente tudo no dia de ontem. Antes da partida, o empresário conversou com a Botafogo TV, mas antes, havia participado de uma reunião com o vice-presidente do STJD e também comeu churrasquinho antes de conceder a entrevista.
Quando falou à Botafogo TV, John Textor fez questão de elogiar Artur Jorge, novo comandante do Botafogo e também acabou citando Luís Castro. O empresário disse não se arrepender de sua escolha e tem muita confiança no novo português:
“Estou muito feliz com o treinador. É um homem que acompanhamos há bastante tempo, vem de uma escola muito boa do Braga, com Paulo Fonseca… É uma tentativa de continuar algumas coisas que tentamos construir com o Luís (Castro), mas é um técnico diferente. Vai levar tempo, ele está há apenas duas semanas, mas é um cara forte, inteligente, bom nos treinos, na comunicação com os jogadores. Estou muito animado em vê-lo crescendo nessa função. Ele vai ver grandes públicos nos próximos jogos, essa casa de amor que construímos, que vimos no ano passado” – disse Textor.
Textor reforça confiança
O norte-americano tem prezado por falar sobre a confiança que o treinador tem de ter na equipe. Assim como já fez em outras oportunidades, falou sobre um momento em que Luís poderia ter sido demitido, mas não foi e depois, tudo deu certo:
“Um dos meus jogos favoritos foi contra o Santos, fora de casa, perdemos por 2 a 0, é difícil dizer que um de seus jogos favoritos é um que você perdeu… Mas sabia o que o Luís Castro estava tentando construir. Aquele foi o primeiro jogo, por exemplo, do Marçal. Foi a primeira noite em que vi o time realmente respondendo ao que o Luís estava tentando fazer. É o que eu quero. Aquele foi o começo de algo muito bom e espero que os jogadores respondam em relação ao novo treinador da mesma maneira. Então, peço paciência, porque vejam como escalamos desde aquele jogo contra o Santos. Vamos ver isso com esse treinador” – disse.
O Botafogo agora, após a vitória, volta a campo muito mais leve contra o Juventude no próximo domingo, dia 21. Artur Jorge além de vencer sua primeira no cargo também venceu uma partida do Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo não vencia desde outubro do ano passado.