Artur Jorge revela porque deixou Tiquinho Soares no banco do Botafogo
Após 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, somando todas as rodadas desde o final da temporada passada, o Botafogo venceu. O clube recebeu o Atlético Goianiense em casa e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.
Anteriormente, antes da partida começar, uma modificação na equipe titular chamou a atenção da torcida, por dois motivos. O primeiro, Tiquinho Soares estava no banco. O jogador não está fazendo muitos gols mas tem distribuído muitas assistências.
E o segundo motivo foi Matheus Nascimento em seu lugar. Matheus não tem se apresentado bem e muitas pessoas da torcida pediam até mesmo sua venda. O atacante no entanto se machucou ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído.
Tiquinho Soares foi importante
Tiquinho Soares então, entrou em seu lugar. Quando houve sua movimentação no banco de reservas, a torcida comemorou, mas também lamentou a saída de Matheus, que estava bem. Artur Jorge, após a partida, explicou sua decisão:
“Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico, queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo. E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor, vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil.” – disse o treinador.
Tiquinho foi bastante importante para o time quando esteve em campo. O jogador conseguiu segurar bolas e a marcação lá na frente quando o time precisava defender o placar. Apesar de não ter marcado, mais uma vez ajudou indiretamente para que a vitória viesse.