Gabriel Barros ainda não é peça descartada para o Botafogo

Reprodução/Ituano

O Botafogo está perto de retornar as negociações para ter Gabriel Barros em 2023. O atacante é visto com bons olhos pela direção do alvinegro, que pretende retomar as conversas com o jogador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, é possível que as conversas sejam reiniciadas quando o contrato de representação do jogador com o empresário Fábio Francês terminar, em março.

Antes de problemas, o Botafogo tinha tudo acertado para contratar o garoto, mas exigências de pessoas próximas ao jogador acabaram fazendo a diretoria alvinegra desistir do negócio. O Glorioso ia pagar R$ 2,5 milhões para ter Barros por quatro anos.

Na última segunda-feira, o próprio Gabriel Barros publicou em seu Instagram um esclarecimento do caso, afirmando que seu pai não teve culpa no imbróglio e acusando os intermediários de buscarem participações não permitidas pelo Regulamento de Transferências da CBF.

De acordo com Nicola, Gabriel Barros está sendo monitorado de perto pelo City Football Group, que recentemente adquiriu a SAF do Bahia. O grupo busca atletas jovens com o perfil do atacante, e Barros é um dos nomes avaliados.

Botafogo negocia a contratação de reforço nível europeu; VEJA

O Botafogo está em busca de um reforço para a lateral direita e tem alvo definido. Giovanni González, do Mallorca, da Espanha, foi formado nas categorias de base do Peñarol e é o foco do Glorioso neste momento.

Aos 28 anos, o lateral tem conversas em andamento com o Botafogo para fechar acordo, mas o sucesso é visto com dificuldade. No entanto, a diretoria do Glorioso mantem o otimismo e desejo contratar o defensor.