Artur Jorge acabou de encerrar o ciclo pelo Botafogo
Recém chegado ao Botafogo, Artur Jorge havia perdido seus dois primeiros confrontos e o elenco não vencia há três jogos. Porém, havia um tabu ainda maior que o treinador português conseguiu quebrar com a vitória por 1 a 0 frente ao Atlético Goianiense.
O Botafogo não vencia uma partida pelo Brasileirão desde outubro do ano passado, quando venceu a equipe do América Mineiro jogando fora de casa. Desde aqueles 3 pontos, o clube só perdeu ou empatou na competição e viu o título cair no colo do Palmeiras.
Por mais que tabus não interfiram na forma como o time joga em determinada competição, vencer é sempre bom e tirar essa pressão, melhor ainda. Agora, o clube não tem mais esse peso nas costas e deve melhorar seu rendimento.
Botafogo fez jogo perigoso
Artur mais uma vez entrou com quatro atacantes em campo e sem meio-campistas de origem. É uma espécie de 4-2-4 que é utilizado no futebol europeu, mas não é muito comum no Brasil. Artur gosta de ter muitos atletas no ataque.
Mesmo parecendo ofensivo, se o time funciona bem, todos ajudam defensivamente, como foi o que aconteceu na partida de ontem (18). Porém, mesmo assim, é perigoso, pois a defesa fica muito exposta em um contra-ataque, por exemplo.
Mateo Ponte foi as redes e deu a vitória ao Glorioso que agora, soma três pontos na competição nacional. O time teve chance de ampliar o placar, mas também, sofreu atrás e quase levou gols em certos momentos.
Tchê Tchê ao final da partida comentou que o time soube sofrer e isso é bastante importante para times que querem ser campeões.