Botafogo liberou atacante para o rival e o pior aconteceu
Uma das leis que mais funciona no futebol é a do ex e essa, o Botafogo teve o desprazer de provar com poucos dias de história. Lembra dele, torcedor? Joel, atacante camaronês que jogou pelo clube e em diversos clubes do Brasil, fez seu nome no futebol brasileiro.
Joel não era nenhum craque, mas sabia marcar gols. O atacante foi liberado pelo Botafogo para assinar com o Avaí em 2017 e poucas semanas depois, os clubes se enfrentaram. O clube não colocou nenhuma cláusula que o atacante não poderia jogar e acabou se complicando.
Joel precisou de apenas 17 minutos em campo pra fazer valer a lei do ex e marcar 2 gols no Botafogo, em pleno Nilton Santos. O estádio que era sua casa o viu marcar gols, porém, dessa vez, estando do outro lado da moeda.
Botafogo deve ter se arrependido
Os torcedores do Botafogo nas redes sociais quando lembram desse jogo só conseguem lamentar. O atleta foi negociado justamente porque não estava rendendo e quando chegou a outra equipe conseguiu marcar dois gols logo contra seu ex-clube.
Atualmente aos 30 anos, Joel atua no Marítimo de Portugal desde 2020. Apesar de ser camaronês, Joel é naturalizado brasileiro e por isso, construiu boa parte de sua carreira por aqui. Além do Botafogo, também teve destaque no Cruzeiro e no Santos.
Joel deve voltar ao Brasil daqui alguns anos para finalizar sua carreira e terminar sua história no país. Pela seleção de seu país, Joel nunca chegou a atuar profissionalmente, somente nas categorias de base onde já fez parte dos times sub-17 e sub-20.