Globo listou os reforços que o Botafogo pode contratar para a defesa
Com o setor defensivo em evidência no Botafogo, a diretoria está avaliando novas estratégias para fortalecer a equipe. Apresentando a terceira pior média de gols sofridos entre os times da Série A nesta temporada, a necessidade de mudança é evidente.
Veja quem poderia ser os reforços apresentados para o Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo avalia contratações para reforçar setor defensivo
Apesar de ter trazido reforços como os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, a defesa alvinegra ainda não encontrou a estabilidade desejada. Barboza e Halter, que compõem a dupla titular em grande parte dos jogos, passam por um período de irregularidades, enquanto Pablo, devido a uma lesão logo após sua chegada, ainda não estreou.
Com dezenas de jogadores oferecidos à diretoria, o Botafogo enfrenta um dilema na escolha do reforço ideal. A janela de transferências domésticas permanece aberta até sábado, mas há dificuldade em convencer os clubes a liberarem seus jogadores titulares.
Assim, a alternativa se volta para atletas com menos tempo em campo, como Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, que está na mira do clube. Internamente, a expectativa é que a janela de transferências internacional, em julho, traga opções mais adequadas para reforçar o elenco.
Nomes como Pedro Henrique e o colombiano Yerry Mina, atualmente no Cagliari-ITA, estão sendo considerados. Mina, que esteve próximo de assinar com o Botafogo no ano passado, é novamente cogitado, mas a decisão final depende das negociações em curso.
Enquanto isso, a expectativa em torno do retorno de Pablo é alta. Após se recuperar de lesão, o zagueiro pode ser relacionado para o próximo jogo contra o Atlético-GO, pela 2ª rodada do Brasileirão, oferecendo uma possível solução interna para o problema defensivo do time alvinegro.