Craque está pedindo passagem e Artur Jorge não pode deixar ele no banco

Muito importante desde o final do ano passado, Danilo Barbosa vem tendo boas atuações neste ano mas nunca ganha uma sequência como tantos outros nomes. O jogador na maioria das vezes vem do banco de reservas e isso precisa mudar.

Sua situação piora ainda mais quando Artur Jorge acredita que o time funciona melhor em campo quando entra com quatro atacantes. A estratégia não tem dado certo mas foi utilizada pelo treinador nos dois jogos que teve no comando técnico da equipe.

Na partida contra o Cruzeiro, além do gol do empate no final do jogo, Danilo Barbosa venceu 100% dos duelos individuais que teve, ao todo, foram seis. Além disso, foi o segundo maior recuperador de bolas da equipe no jogo também com seis.

Artur Jorge precisa olhá-lo com carinho

Todos esses números importantes, se tornam ainda melhores quando colocamos em consideração que Danilo não cometeu faltas, algo muito raro para um volante. Danilo pode fazer a função tanto de primeiro como de segundo volante no setor de meio de campo.

Por isso, Artur precisa olhar a situação de Danilo com carinho, também para garantir seu futuro dentro do clube. Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse no jogador mas não conseguiu levá-lo. Em uma possível situação onde Danilo se sinta desvalorizado, outros clubes podem fazer propostas.

Marlon Freitas, nas últimas semanas tem demonstrado interesse em deixar o clube por conta da “perseguição” que sofre pela torcida do Botafogo. Caso isso de fato aconteça, Danilo tem tudo para herdar a vaga do volante que é bastante respeitado internamento no Botafogo.