A base vem forte: Fogão vai bem nas categorias inferiores e garante 2 títulos
O Botafogo terminou o ano de 2022 com dois títulos nas categorias de base e fechou positivo no clube. O clube carioca conquistou dois troféus na temporada contando todos os times inferiores. As informações são do portal ge.
A equipe de base do Botafogo que mais chamou atenção foi a sub-13 do Glorioso que superou o Flamengo teve a liderança de Giovanna Waksman. A garoto atuou entre os meninos, foi a camisa 10 e destaque das competições.
A menina prodígio se transferiu para os Estados Unidos, conhecido por ser referência no futebol feminino, semanas depois do torneio. Ainda sob os cuidados de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, ela está atuando no time preparatório do FC Florida, outro clube que o americano é dono.
No time sub-20, o Botafogo derrotou o Madureira na final rumo ao bicampeonato da OPG. O garoto Raí brilhou na decisão, marcando gols nos dois jogos. Muitos dos jogadores que participaram da campanha estarão atuando na Copinha, com início no dia 3 de janeiro.
Pacotão de 4 reforços podem chegar ao Botafogo em breve; VEJA
De olho no início da temporada de 2023, o Botafogo pode anunciar em breve a chegada de mais quatro reforços para fortalecer o elenco do treinador Luís Castro. De acordo com o portal ge, o Glorioso deve fechar a contratação de no máximo mais quatro jogadores para a próxima temporada. A ideia é seguir um modelo cauteloso de contratações.
Até o momento, 2 de janeiro, o Botafogo já fechou com três jogadores. O atacante Gabriel Barros, o volante Marlon Freitas e o zagueiro Luis Segovia. A diretoria do clube carioca se mostra tranquila e sem pressa para definir os nomes que têm mais quatro meses por chegar.