Comentarista faz alerta para o Artur Jorge e ele precisa tomar uma decisão no Botafogo
Após sofrer sua segunda derrota consecutiva fora de casa, o Botafogo está enfrentando questionamentos sobre a eficácia de seu sistema tático. Sob o comando de Artur Jorge e sua formação com quatro atacantes, o time alvinegro sofreu reveses para a LDU (EQU) e, mais recentemente, para o Cruzeiro.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo do Artur Jorge sofre segunda derrota consecutiva e sistema de jogo é questionado por comentaristas
No programa “Troca de Passes” do SporTV, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos expressou sua preocupação com a estratégia adotada pelo treinador. “Os gols marcados pelo Cruzeiro se caracterizam pela frouxa marcação da defesa do Botafogo. Gatito trabalhou mais que Anderson.
Comandando pelo Matheus Pereira, que sobressaiu em campo, o Cruzeiro criou mais. Artur Jorge fez segunda partida, repetiu quatro atacantes, o jogo serviu para que repense, porque está impactando muito na marcação do Botafogo”, alertou Vasconcellos.
O comentarista ressaltou ainda a facilidade com que o Cruzeiro conseguiu trabalhar a bola na entrada da área do Botafogo, sem enfrentar pressão significativa. “Se entende que quer ter os quatro atacantes, precisa calibrar melhor sua equipe, sem a bola e criando potencial de jogo para explorar esses quatro atacantes”, enfatizou.
Com o próximo desafio se aproximando rapidamente, o Botafogo terá que se reerguer para enfrentar o Atlético-GO, em jogo marcado para quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Resta agora ao técnico Artur Jorge reavaliar sua estratégia e buscar soluções para as deficiências apresentadas pelo time nas últimas partidas.
Próximos jogos do Botafogo:
- Atlético-GO (C) – 18/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (C) – 21/04, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+