Artur Jorge descobriu onde o Botafogo falhou no jogo contra a LDU
Apesar de já ter acompanhado o time na semana passada pela Libertadores no estádio, o jogo de ontem (11) foi o primeiro de Artur Jorge no comando do Glorioso. O treinador teve uma semana quase completa de treinos antes de sua estreia.
Da beirada do campo, o treinador pode perceber todas as ações do Botafogo no gramado e observou em alguns momentos, um time perdido. O gol logo no começo do jogo atrapalhou, mas para Artur, a derrota tem outro motivo:
“Acho que foi mesmo na questão do critério (decisão) que falhamos no primeiro tempo, fomos uma equipe com muitos erros. Uma equipe que sofre um gol em um arremesso lateral, nesse nível de competição, desta forma, não é aceitável.” – Disse.
Artur Jorge terá bastante trabalho
Pegando o time de Fábio Matias que não perdia há alguns jogo e perdeu justamente no da entrega para o português, Artur Jorge terá muito trabalho para corrigir erros. Principalmente na defesa, local onde o comandante falhava no Braga.
Quando sua transferência foi oficializada para o Brasil, alguns torcedores do Braga falaram sobre os problemas defensivos do treinador. No ataque, o time correspondia bem, mas na defesa, não podia se dizer o mesmo.
No jogo de ontem (11), já na segunda etapa, o Botafogo se expôs demais e sofreu diversos contra-ataques, alguns pararam em impedimentos e outros em Gatito. Ainda não dá para assegurar que seja por conta da forma de Artur jogar, com mais número no ataque, mas fatores defensivos precisam ser corrigidos para que o time volte a vencer.