Notícia pegou todos de surpresa: Textor vai vender o time

Em meio a diversas polêmicas, John Textor pode estar vendendo parte de clube que seu grupo de investimentos comprou. Ao menos é o que aponta o jornal Independent, da mídia britânica que acompanha a maioria dos clubes na Inglaterra.

John foi bastante criticado pelos torcedores do Crystal Palace no início da temporada. O clube estava muito mal na Premier League e chegou a visitar a zona de rebaixamento. O principal ponto da torcida era que Textor queria cuidar de todos os seus clubes mas não cuidava bem de nenhum.

A situação melhorou mas o empresário agora, quer vender parte dos investimentos que fez para adquirir o clube. A Eagle Football Holdings, grupo que John Textor faz parte, está aberta à propostas de compra de partes do Crystal.

Textor deve investir

Ainda segundo o jornal britânico, a organização está em negociações internas há algumas semanas para vender os 45% do clube que tem. A principal questão é que a palavra final de venda ou não, ficaria nas mãos de John Textor, que ainda não deu uma resposta.

A intenção, provavelmente, da organização, é investir esse dinheiro em outro ativo financeiro no mundo, que pode nem ser do meio do futebol. O grupo no entanto, pode esbarrar em negociadores que não queiram somente uma parte do clube e sim, ter total controle do que é feito.

No entanto, para que isso aconteça, o novo comprador além de negociar com Textor e sua equipe, também teria de negociar com outros donos. Quem desejar comprar, terá de negociar a parte que pertence a Steve Parish, que hoje é a acionista majoritária do clube inglês.