Veja a arbitragem escolhida para o confronto entre LDU x Botafogo
O jogo entre LDU e Botafogo que acontece na noite de hoje tem tudo para ser bastante animado e “pegado” como é bastante falado no futebol. Por isso, a arbitragem precisa estar preparada para lidar com dois times que necessitam da vitória.
A Libertadores em si já tem um toque especial quando falamos de arbitragem. A divergência dos critérios de um país para o outro faz com que isso fique ainda mais evidente. Andres Matonte do Uruguai, será quem comandará o jogo.
O uruguaio terá o auxílio de Martin Soppi e Andres Nievas. O quarto árbitro será Esteban Ostojich. No VAR, tecnologia que os torcedores esperam que não seja muito utilizada na noite de hoje, estarão Andres Cunha e Richard Trinidad. Todos uruguaios.
Botafogo quer a vitória
A nacionalidade ajuda para que não tenham divergências de entendimento entre os árbitros que estarão presentes na partida. O país de escolha dos árbitros também não pode ser de nenhum dos clubes envolvidos no jogo. Os de hoje, no caso, não poderiam ser brasileiros e nem equatorianos.
Por ter perdido a primeira partida em casa, o Botafogo vai ao Equador em busca da vitória, mas sabe que o empate também não é de todo ruim. Na Libertadores da América, pontuar fora de casa é sempre válido.
Já a LDU joga todas suas fichas na partida de hoje, afinal, joga em casa e também perdeu no primeiro jogo. A equipe visitou o Universitario do Peru e voltou para casa sem nenhum ponta na bagagem, por isso, procura se recuperar dentro de seus domínios.