Textor aprovou a decisão! Botafogo não vai ficar no Rio de Janeiro
Pensando na melhor logística para os próximos dois compromissos, o Botafogo não voltará ao Rio de Janeiro tão cedo. O clube só retornará a sua casa após o confronto contra o Cruzeiro, que acontece no próximo domingo, dia 14.
A decisão foi proposta e aceita por John Textor, que gostou da ideia. Assim, os jogadores que viajaram com o clube para Quito para enfrentar a LDU, também estarão relacionados para o jogo contra o Cruzeiro. Somente casos de lesões podem mudar algo.
A informação de que a lista de relacionados do Botafogo será a mesma é do influenciador Thiago Franklyn que acompanha o Botafogo e divulga suas informações em suas redes. O elenco inclusive, já chegou a cidade equatoriana.
Botafogo precisa vencer
O Botafogo espera voltar com seis pontos na bagagem dessa longa viagem que irá fazer, afinal, precisa ganhar nas duas competições. Primeiramente na Libertadores, para tentar concertar o tropeço da semana passada contra o Junior Barranquilla.
Após este compromisso, também precisa vencer no Campeonato Brasileiro para acalmar o fantasma do ano passado, onde o time não conseguiu vencer na reta final da competição. Além disso, iniciar uma campanha de pontos corridos vencendo é essencial.
O elenco tem alguns desfalques como por exemplo Savarino, Eduardo, Marçal e Rafael que estão fora por lesão e não participarão das duas partidas. Além deles, Damián Suárez também está fora do confronto desta quinta-feira (11), ainda por conta de sua expulsão contra o Red Bull Bragantino.
O uruguaio pode atuar normalmente pelo Campeonato Brasileiro e estará de volta na terceira rodada da Libertadores.