Próximo adversário do Botafogo tem o novo Haaland
Com nove gols em oito jogos, centroavante que jogará contra o Botafogo vem chamando a atenção na LDU e pode dificultar a vida do Glorioso. Alex Arce é o nome do goleador e principal jogador do clube equatoriano no momento.
Por conta dos primeiros jogos de ambas as equipes, a partida se tornou decisiva já na segunda rodada da fase de grupos. Tanto o Botafogo quanto a LDU necessitam da vitória para continuarem “vivos” no grupo. Duas derrotas nos dois primeiros jogos prejudicariam muito a sequência da competição.
Os times se enfrentam no Estádio Casa Blanca, na próxima quinta-feira, dia 11, às 19 horas e o empate é ruim, mas serve para o Glorioso, que jogará fora de casa. O clube não jogava a competição desde 2017 e sair na primeira fase não está nos planos de John Textor.
Botafogo precisa ficar de olho
Aos 28 anos, Arce vive talvez o melhor momento de sua carreira e chegou ao clube no início desta temporada. O jogador inclusive é acostumado a marcar contra equipes brasileiras. Foi dele o gol da LDU contra o Fluminense na Recopa no início de 2024.
“Arce rapidamente ganhou o coração da torcida com suas atuações de destaque. Desde seu primeiro jogo, deixou claro que estava pronto para assumir o desafio” – foi o que escreveu o “topmercarto” no início deste mês.
Por conta disso, caso queira vencer, o Botafogo precisará ficar de olho na movimentação e nas investidas de Arce. Júnior Santos também vive um bom momento e o Botafogo sabe que quando a fase é boa o jogador necessita apenas de uma oportunidade para marcar, por conta disso, deve ter atenção dobrada em cima do atacante.