STJD planejou um absurdo contra o John Textor
A CBF está furiosa com John Textor e toda essa raiva se explica por conta das declarações polêmicas que o empresário vem dando desde o ano passado. Tudo começou quando o Botafogo perdeu para o Palmeiras de virada no Nilton Santos.
Naquele momento, John Textor acusou a CBF de corrupção e chamou a atenção de Ednaldo Pereira, presidente da instituição. Ednaldo, sem pensar duas vezes, processou John Textor por calúnia e essa briga dura até hoje.
O que tem de interessante no novo capítulo dessa história, é que a CBF estuda pedir internacionalização de possível pena de John Textor antes mesmo do julgamento. A instituição nem ao menos esperou as provas do norte-americano.
John Textor deve agir
A cada semana que passa, o cerco se fecha mais para o dono da SAF do Botafogo. John Textor deve apresentar suas provas nas próximas semanas para que não seja punido severamente, mesmo assim, a ação da CBF impressiona.
A informação é da coluna do Guilherme Amado, no site “Metrópoles” e foi publicada nesta segunda-feira (8). Vale lembrar que Textor pediu a CBF uma reunião para tratar sobre o futebol brasileiro mas ainda não obteve respostas.
Textor já foi intimado a enviar as provas que tem mas não fez isso, o julgamento deste caso será na próxima segunda-feira, com possibilidade de suspensão por um ano e multa de R$ 100 mil. A internacionalização de uma pena deixaria Textor de mãos atadas, uma vez que tem negócios no exterior.
Textor também é dono de clubes na Inglaterra, França e Bélgica, por exemplo.