Casagrande não teve dó e soltou os cachorros pra cima do Textor
As alegações de John Textor, do Botafogo, sobre possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro continuam a causar agitação no cenário esportivo. Durante sua participação no programa “UOL Esporte” na última quinta-feira (4), o comentarista e ex-jogador Artur Jorge criticou veementemente o norte-americano.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro causam polêmica e críticas a John Textor, do Botafogo
“Artur Jorge é um ótimo treinador, de fato. Já mostrou isso. Só que o problema do Botafogo não é português. É americano. Tudo que o Textor vem falando sem provas, acusações gravíssimas. Essa dos cinco jogadores do São Paulo é uma coisa absurda. O São Paulo tem que entrar na Justiça e fazer com que esse cara prove o que está falando. Ele está falando de um clube histórico, tricampeão do mundo, um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Como que o cara vem e fala de cinco jogadores desse time facilitaram uma goleada para um rival, o Palmeiras? O problema do Botafogo hoje não é quem é o treinador e se o time vai jogar bem. Está sendo o cara que manda”, iniciou Jorge para concluir: “Ele está soltando coisas uma atrás da outra, pesadíssimas, sem nem uma prova. Aliás, essa história pode acabar sobrando para o Botafogo. Pode acabar atrapalhando o clube em competição. Porque tudo que ele está falando é grave e não é prova nenhuma. O Botafogo certamente vai ter um ótimo treinador português, mas tem um dono péssimo. Um cara que no início achei que ia ser muito positivo. Mas está sendo o personagem mais nocivo do futebol brasileiro nos últimos anos. Cara nocivo, mau, cara que quer confundir as pessoas sem ter nem uma prova. Ótimo, parabéns pela contratação do Artur Jorge. Mas o problema do Botafogo é muito maior que isso“, concluiu.
Casagrande também aproveitou para provocar Textor, que tem relatórios de inteligência artificial como uma das provas para sustentar as acusações.
“O Textor usou inteligência artificial para analisar o time dele ano passado? Porque se ele analisar, ele vai achar que os 11 entregaram. Porque tomou duas viradas ganhando de três gols. Tomou duas viradas. Então os caras entregaram?“, indagou.
No início deste mês, John Textor afirmou ter “provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos”. Pouco depois, divulgou uma nota com novas acusações. Desta vez, afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Apesar das denúncias, o mandatário do Alvinegro não apresentou nenhuma prova até o momento.