Veja o que Artur Jorge falou sobre o próximo jogo do Botafogo na Libertadores
O Botafogo está de olho em seu primeiro grande desafio sob o comando do técnico português Artur Jorge. O confronto, marcado contra a LDU, acontecerá na quinta-feira (11), em Quito, pela Libertadores.
Em uma coletiva de imprensa, Jorge expressou sua preparação para enfrentar a altitude e destacou a necessidade de minimizar seus impactos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo se prepara para desafio na altitude contra LDU sob comando de Artur Jorge
“Vamos ter de fato desafios diferentes do que tínhamos em termos europeus. Basta ver que tivemos um jogo de Champions onde viajamos seis horas de avião e achamos muito. Agora vamos para Quito fazer cerca de 11 horas de viagem, tudo tem que ser redimensionado. Essa altitude não temos na Europa, temos que nos readaptar”, afirmou o treinador.
Jorge também enfatizou o papel crucial de Tiago Lopes, preparador físico da equipe, na preparação para o desafio. “Queremos minimizar o impacto da altitude, a única forma de estar preparado era treinar e jogar lá”, adicionou o técnico.
Além da adaptação à altitude, Jorge ressaltou a importância da parte comportamental da equipe. “Teremos que ser prudentes, nessa altura, ser equilibrados nas alterações que procuraremos fazer. O tempo é muito curto. Basicamente, o mais importante não é a questão estrutural, mas comportamental”, explicou.
O treinador português ainda prometeu uma equipe competitiva, determinada, ambiciosa e corajosa para o confronto contra a LDU. Com a estreia de Jorge à beira do campo se aproximando, os torcedores do Botafogo aguardam ansiosamente para ver como a equipe enfrentará esse desafio em solo equatoriano.