Botafogo já encontrou nome para o cargo de gerente da base
O Botafogo, em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (5), surpreendeu ao anunciar a saída de Tiago Gomes, gerente de futebol das categorias de base, que deixou o clube após uma trajetória de sete anos.
Para ocupar o cargo vago, a equipe carioca optou por trazer Leonardo Coelho, ex-integrante da equipe de formação do Athletico-PR desde 2022.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo anuncia substituição na gestão da base: Leonardo Coelho assume o cargo deixado por Tiago Gomes
Leonardo Coelho possui uma bagagem sólida no meio esportivo, tendo passado anteriormente pelo clube paranaense, onde desempenhou papel crucial como coordenador do futebol feminino.
Antes disso, Coelho foi responsável por liderar a reformulação do projeto de futebol feminino no América-MG, demonstrando sua capacidade de gestão e visão estratégica.
O Botafogo, em nota, reconheceu o trabalho de Tiago Gomes como um dos responsáveis pela reestruturação do futebol de base e pelas melhorias nas condições de infraestrutura do clube.
Com a chegada de Leonardo Coelho, espera-se que essa evolução seja mantida e ampliada, visando o desenvolvimento contínuo dos talentos da base alvinegra.
– Após 7 anos de Clube, hoje encerro meu ciclo com a sensação de dever cumprido. Grato pela oportunidade de estar à frente do futebol de Base do Botafogo e de construir uma bonita trajetória. Passei por três presidentes em 5 anos de BFR e um sócio majoritário por mais 2 anos de SAF – escreveu Tiago, em sua rede social
Próximos jogos do Botafogo
- LDU-EQU (F) – 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (F) -13/04, a confirmar – Brasileirão
- Atlético-GO (C) – 17/04, a confirmar – Brasileirão