Jornalista revelou qual o pior problema do Botafogo na Libertadores

A derrota do Botafogo contra o Junior Barranquilla vem sendo bastante discutida na manhã desta quinta-feira (4), afinal, não era esperada. O time vinha em uma sequência muito boa, ainda sem perder com Fábio Matias mas acabou sendo superado pela equipe colombiana.

André Loffredo, comentarista do Sportv e que sempre faz comentários bastante pertinentes sobre o desempenho do Botafogo deu sua opinião. Para ele, a derrota tem motivos claros e que precisam ser reparados para que o time volte a vencer:

“Eu não daria o pênalti. Mas o principal problema do Botafogo é o sistema defensivo. Mudou inteiro. Não é que o goleiro seja novo, mas não é desconhecido. Gatito está abaixo do goleiro do ano passado. A defesa é claramente pior do que o ano passado” – disse no “Sportv News”

Botafogo precisará melhorar

Adryelson e Cuesta formavam a dupla de zaga no ano passado, os laterais também mudaram e por isso, o time precisa de tempo para se entrosar. Porém, muitas vezes esse tempo não existe e derrotas como esta, podem custar caro no final da fase de grupos da competição.

John Textor também não gostou da movimentação e nem da postura da zaga. Para o empresário, Alexander Barboza e Lucas Halter subiram demais ao ataque, algo que não precisava e nem deu certo, pois nenhum dois dois conseguiram ajudar no setor.

O pênalti infelizmente prejudicou o Botafogo no jogo, sair perdendo dentro de casa nunca é bom, porém, a derrota não pode ser creditada a apenas este quesito. O time sofreu um verdadeiro apagão no primeiro tempo e isso não pode acontecer de forma alguma.