Diretoria espera que Jeffinho entre para a história do Clube

Reprodução/Botafogo

O atacante Jeffinho chegou ao Botafogo em 2022, ganhou destaque e pode entrar na história do clube. A joia pode se tornar a maior venda da história do Botafogo, podendo gerar no mínimo 10 milhões de euros aos cofres do clube.

A diretoria do clube já recebeu sondagens com interesse no atacante de 22 anos, mas, vivendo uma situação financeira diferente em relação a tempos passados, resolve adotar paciência para tratar do assunto.

O clube carioca não tem pressa em uma possível venda do camisa 47. Inclusive, acredita que ele pode evoluir – e, consequentemente, valorizar – com uma pré-temporada e meses de trabalho específicos com Luís Castro.

Por agora, a ordem é esperar. A diretoria carrega a expectativa de que Jeffinho será a maior venda da história do Botafogo – posto atualmente ocupado por Luís Henrique, negociado junto ao Olympique de Marselha por 8 milhões de euros em 2020.

Com Jeffinho, o clube trabalha na expectativa por uma negociação de, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 54,9 milhões, na cotação atual). Vale ressaltar que, até agora, o Botafogo não recebeu nenhuma proposta oficial. Clubes europeus sondaram a situação do atacante, mas o contato não evoluiu para a parte formal.

Atacante assina contrato com o Botafogo e já deve entrar em campo no Cariocão; veja

O atacante Caio Vitor, que estava no Volta Redonda, assinou com o Botafogo na última quinta-feira (22) empréstimo até o final de 2024 com opção de compra e já está a disposição de Luís Castro. Nas redes sociais pessoais, o jogador comemorou o acerto.

Contratado inicialmente para o time B, Caio Vitor disse estar motivado para novo desafio. “Feliz e motivado por esse novo ciclo!! Que seja de muitas conquistas e alegrias“, escreveu Caio no Instagram. Em 2022, o jogador marcou 11 gols e deu uma assistência em 50 jogos.