Botafogo deu vexame na Libertadores e igualou vergonha do Vasco
A estreia do Botafogo na Libertadores da América não foi nada boa para o clube e vexame do Vasco da Gama foi repetido. O time entrou irreconhecível em campo e não conseguiu se achar jogando dentro de casa com sua torcida.
O time sofreu três gols na primeira etapa da partida e isso não acontecia na Libertadores com times mandantes desde 2018 quando o Vasco perdeu por 4 a 0 para o Cruzeiro em São Januário. O time até tentou uma reação no segundo tempo mas sem sucesso.
O resultado no final do primeiro tempo era de 3 a 1, mas mesmo com os avanços e mudanças feitas na segunda etapa, o time não conseguiu reagir. Foi a primeira derrota de Fábio Matias no comando do clube, logo em seu último jogo como técnico interino.
Botafogo precisará vencer fora de casa
Na Libertadores da América, ganhar fora de casa é extremamente complicado e com a vitória do Junior Barranquilla, no Rio de Janeiro, agora, o Botafogo terá de vencer ao menos um confronto fora de seus domínios. O ideal seria vencer o confronto de volta contra os colombianos.
Todo ponta é válido na competição e se fazer forte dentro de casa é essencial para passar da fase de grupos e também construir vantagens na fase eliminatória. O Botafogo não disputava a competição desde 2017 e talvez por isso, tenha tudo tanta dificuldade.
No próximo confronto contra a LDU no dia 11 a equipe já deve viajar mais preparada para enfrentar o time equatoriano da cidade de Quito. O novo comandante Artur Jorge também já deve estar à beira do gramado e o time vai em busca de conquistar seus primeiros pontos na competição.