Felipe Neto contratou atacante para o Botafogo
Não é surpresa para ninguém que Felipe Neto é um dos torcedores mais influentes do Botafogo, mas você sabia que o influencer digital ajudou até mesmo em contratações da equipe? Isso aconteceu com Rodrigo Aguirre, jogador uruguaio que pediu para jogar no Botafogo.
A diretoria da época queria sua contratação mas não tinha recursos suficientes para trazê-lo na época. A torcida também o pedia e então, o patrocinador na época, Felipe Neto, viabilizou o negócio e efetuou a contratação para o clube.
A diretoria conseguiu levantar US$ 250 mil com Felipe, algo que na época valia R$ 800 mil. O negócio foi fechado, o jogador veio e não rendeu. Rodrigo Aguirre pouco jogou e um ano após o investimento, o clube não sabia o que fazer com o jogador.
Felipe Neto elogiou Textor
Felipe Neto contou em diversos portais de notícias que quando chegou ao Botafogo a situação do clube era caótica. O time não tinha dinheiro para nada e por isso, para ele, a chegada de John Textor foi muito boa:
“O Botafogo ia acabar. Botafogo não tinha dinheiro para comprar bola. Eu estava lá, não estou falando porque eu soube, não. Eu estava ajudando. Botafogo não tinha dinheiro para comprar bola. Teve um treino e não tinha bola, e o Montenegro (ex-presidente), um cara que ajudou muito o Botafogo, teve que comprar um pack de bola. Não tinha mais a mínima condição de existir. Se não fosse a SAF, ia cair. Ia cair e sumir. Botafogo deu sorte que comprou foi o Textor. Não é uma ‘empresa’, é uma mistura de empresa com apaixonado”, afirmou o influenciador.
Há alguns anos Felipe não patrocina mais o clube mas sempre que pode prova sua paixão e admiração pela história do Botafogo e segue sendo torcedor.